quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Curso de Tow In no Farol de Santa Marta

O curso de town in correspondente ao modulo 2 com nivel intermediario foi realizado na praia da Galheta, Farol de Santa Marta.
O esporte tow in consiste em surfar ondas (gigantes ou não) através de um jet ski que reboca o surfista com um cabo especial e o posiciona na onda. A prática do surf de town in se diferencia do surf na remada pela velocidade. O surfista de town in consegue entrar na onda com mais velocidade, já que é puxado pelo jet ski, coisa que não acontece no surf de remada. Muitas ondas seriam impossiveis de surfar somente na remada, porém o town in revolucionou o surf de alta performance.

Mais de 20 surfistas participaram e lutaram contra as condições adversas do tempo com o fim de adquirir experiencia nesta modalidade que vem crescendo bastante nos ultimos anos. "A galera mandou muito bem, superaram as dificuldades da primeira etapa e a evolução foi surpreendente", declarou Thiago (Jacaré) Nunes, surfista local de Jaguaruna e um dos primordios no esporte no sul do Brasil.

Outros responsáveis pelos ensinamentos dentro e fora da água foram os experts no assunto Rodrigo “Monster” Resende, Plínio, Chico Prieto e Leandro Lima (Vento Sul/AETG), que demostraram técnicas de resgate e pilotagem, salvamento, aquecimento, trabalho em equipe entre surfista e piloto, além de simulações em ondas pequenas para, no nível avançado, os alunos estarem aptos para encarar as ondas maiores.


O Curso de Tow In Surf e Salvamento Aquático tem o patrocínio da Rede UNIFICADO, realização da Escola Barra Limpa do Clube dos Jangadeiros e da Podium Esportes. supervosão da Sport Resgate e ATOW-INJ - Associação de Town In de Jaguaruna. Apoio do Colégio Leonardo da Vinci, Mormaii e AETG.


Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Gustavo,
Faltou você dizer qual é a importância do Tow In no surf, para quem não está por dentro do assunto. Teria sido otimo você dar uma fala também de algun dos instrutgores porque eles são os feras no assunto. O post está com cara de press release e você poderia deixá-lo menos formal. Falamos mais na aula.
Castilho