quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Garopaba Precisa de Mais Salva-Vidas!

A AETG estuda a possibilidade, em conjunto com o corpo de bombeiros do municipio de Garopaba, de recrutar salva-vidas civis para garantir maior segurança no mar durante o período de ausência dos salva-vidas miltares do corpo de bombeiros. Normalmente, os salva-vidas militares trabalham apenas durante dois messes, segunda quinzena de dezembro, janeiro e primeira quinzena de fevereiro.
O projeto denominado URA (Unidade de Resgate Aquático) foi criado pela AETG e se originou a partir de um estudo brindado pelo corpo de bombeiros de Garopaba, referente ao número de afogamentos e arrastamentos (causado por correntezas). O mesmo relata a negatividade da ausência de salva-vidas nos messes de março, abril e segunda quinzena de fevereiro.
Infelizmente, o número de acidentes na água durante esse período supera o número de resgates feito durante os messes de alta temporada. Sem nenhuma sinalização sobre as condições do mar (corretezas, buracos) e a proteção de salva-vidas, os banhistas não conseguem diferenciar a melhor área para banho.

2 comentários:

Unknown disse...

bom dia,quero ser salva vidas em garopaba nesse verao.Mas queria trabalhar em janeiro ou antes.Seria pra mim alem de uma grande satisfassao a realizassao de um sonho. Como fasso para conseguir trbalhar com voces, me me mandem um e-mail por favor. muito obrigado

Unknown disse...

oi sou do rio grande do sul e estou na operação golfinho. E quero trabalhar ai com voces , sou civil. Mas preciso saber como faço
para consiguir isso. Obrigado